sábado, 23 de julho de 2016

CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UEMA CHEGA À RETA FINAL


O curso de Pedagogia do polo de Arari, oferecido pela UEMA através da DED/UAB/CAPES entra na sua reta final, iniciando o oitavo e último período.

Os acadêmicos, num quantitativo de quinze, já realizaram mais de 90% das suas atividades, inclusive a redação e defesa de monografia.

Dia 09 de julho de 2016 foi  encerrado o terceiro estágio supervisionado,  com um seminário que aconteceu no próprio polo, apesar das condições  físico-estruturais não serem as melhores, por conta de uma reforma iniciada pelo Governo do Estado em meados de 2014 e paralisada no inicio de 2015, portanto, há quase dois anos.

O seminário foi  acompanhado e avaliado pelo supervisor de Estágio Jânio Dutra e pelas tutoras Wilza Cantanhede e Ivone Santos.

O polo de Apoio presencial de Arari, com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação Ararienses,  vem cumprindo  sua função no que diz respeito à formação dos seus acadêmicos, grande parte professores da rede municipal de ensino de vários municípios circunvizinhos.
O curso de Pedagogia favorece professores dos municípios de Arari, Miranda do Norte, Matões do Norte e Cajari.

Somando os acadêmicos da UAB/CAPES com os advindos do Programa Darcy Ribeiro, o contingente de alunos formados  neste polo e entregues à sociedade gira em torno de 400,   nos últimos  anos.

Letras, Matemática, História, Biologia, Física, Química, Pedagogia, Administração Pública, Informática, Filosofia  e outros, são os cursos oferecidos que beneficiaram e beneficiarão alunos e professores maranhenses carentes de formação acadêmica.

Considerando-se o fato de que um país só cresce pela educação, seria interessante que o Governo Federal encontrasse uma maneira de garantir que o Sistema UAB, a despeito das crises que o  Brasil vem sofrendo, não fosse extinto a fim de poder continuar o processo de formação docente que o Sistema Educacional Brasileiro necessita.


A coordenação do polo, através da prof. Edina Bezerra, agradece ao prefeito Djalma Melo, à equipe da Secretaria de Educação no comando do Sr. Nilson Sousa  e à coordenação do curso, na pessoa  da prof. Heloisa Varão, o apoio a nós oferecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário